Festival de Bandas de Beja

Ricardo Neves, da Arruaça, explicou à Voz da Planície que este CD é uma compilação histórica do crescimento da música em Beja, nos últimos 10 anos e que o mesmo representa o património da cidade, neste âmbito.

A conceção e produção do duplo CD é da autoria da Arruaça-Associação Juvenil e da Cocas Produções e incluí um booklet de 28 páginas com as biografias e Imagens dos 36 projetos, entre eles Caracol Blues - Ex-Oriente Lux - Fernando Pardal - Jotta R - Mendigo Blues - Marvel Lima - Paulo Ribeiro - Tango Paris - Atambam Original Soundsystem - Cantigas do Baú - Baboza - Eroscópio Bacoustic - t.204 - A Sul de Ti - A-Nimal - Virgem Suta - Nau - Carbilly - Horses for Courses - Dead Southern Tree - Unstyled - Máscara - Suspeitos do Costume - Step to Infinity - Re-Active Lust - Ho-Chi-Minh - Balão Dirigível - All Emotions Day - « Arranha - Chá de Empilhadora - Contramão - Sordid Sight - A Progressive Epiphany - Ventas de Exterko.

O lançamento deste CD é feito às 14.30 deste sábado, dia 19, no Largo do Museu Regional, onde decorre o mercado livre e conta de seguida com a atuação dos Virgem Suta, no palco instalado, neste espaço, para o efeito. As declarações são também de Ricardo Neves.

Este projeto contou com o apoio da Câmara Municipal de Beja, União de Freguesias de Beja - Salvador e Santa Maria da Feira e Santiago Maior e São João Baptista e Associação para a Defesa do Património Cultural da Região de Beja.


Comente esta notícia