Voltar

Cultura

“Arqueologia nas Freguesias: 7 sítios, 7 histórias” em Vila Nova de S. Bento

Cultura

“Arqueologia nas Freguesias: 7 sítios, 7 histórias” em Vila Nova de S. Bento


O Sítio das Artes, em Vila Nova de São Bento recebe esta quinta-feira, a sessão “Arqueologia nas freguesias: 7 sítios, 7 histórias”, aberta a todos os interessados.

Segundo a autarquia serpense, “o programa tem início a partir das 14.30 horas, com o visionamento do filme documental “Nos campos em volta”, realizado por João Botelho, com narração de Margarida Vila-Nova, produzido para o Museu Municipal de Arqueologia, para contar a história da ocupação humana no território de Serpa”.

Segue-se “a conferência “Vila Nova de São Bento: da pré-história à época romana”, a cargo do arqueólogo da Câmara Municipal de Serpa, Miguel Serra, e um período para debate sobre o tema”.

O projeto “Arqueologia nas Freguesias: 7 sítios, 7 histórias” arrancou em setembro passado, em Vila Verde de Ficalho, e vai percorrer diversos locais do concelho de Serpa ao longo de 2020, com o objetivo de divulgar o passado do território, promovendo a sensibilização e envolvimento das comunidades locais.

Organizada pelo Município de Serpa, esta sessão conta com o apoio da União das Freguesias de Vila Nova de São Bento e Vale de Vargo.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.