Barferências

Miguel Serra, arqueólogo, coordenador do Projeto Arqueológico do Outeiro do Circo (Beja), técnico superior na Divisão de Cultura e Património da Câmara Municipal de Serpa, investigador colaborador no Centro de Estudos em Arqueologia, Artes e Ciências do Património da Universidade de Coimbra, é o orador convidado para esta iniciativa.

As “Barferências”, e a primeira é hoje, “são conferências realizadas em ambiente informal, com o objetivo de promover novos espaços de discussão e levar os temas a tratar a públicos diversos e pouco habituais, fora dos auditórios e outros espaços formais. São realizadas em Bares ou Cafés, entendidos como locais de sociabilização adequados para a promoção de um ambiente descontraído, mas onde é possível discutir temas pertinentes.”

As “Barferências na Oficina Os Infantes irão incidir sobre temáticas culturais, não só para divulgação, mas sobretudo para gerar espaços de debate, com assuntos tão variados como a História, a Música, o Teatro, entre muitos outros. Cada Barferência contará com a intervenção de um convidado, especialista no tema a abordar, que dinamizará a sessão, que se espera participativa e animada (com total respeito pelas normas de segurança e proteção relativas à COVID19!). Por respeito às normas e recomendações da DGS a lotação é bastante limitada, pelo que aconselhamos a reserva de lugar através do email: ressurrectos@gmail.com”, refere a organização.


Comente esta notícia