Voltar

Aprovada a construção do Novo Centro de Saúde de Ourique

Aprovada a construção do Novo Centro de Saúde de Ourique


A autarquia de Ourique acaba de ver confirmado o seu desejo de ver construído um novo Centro de Saúde.

O novo equipamento, situado na Avenida 25 de Abril, em terreno municipal, vai proporcionar melhores condições para os utentes e para os profissionais de saúde.

Num ofício dirigido ao Presidente da Câmara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro, o Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo EPE comunica ter sido aprovado o programa funcional para a construção do Novo Centro de Saúde de Ourique, encontrando-se mapeado no Plano de Investimentos prioritários da ULSBA EPE para 2017, com a verba de 1 milhão de euros, a ser concretizado através de candidatura ao Programa 2020 da União Europeia.

O novo Centro de Saúde de Ourique terá uma área útil total de 900 metros quadrados, com soluções arquitectónicas e de edificação para acolher a Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados, a Unidade de Cuidados na Comunidade, a Unidade Operativa de Saúde Pública, o Apoio Administrativo e o Apoio Geral, beneficiando de melhores condições de trabalho para os profissionais e de melhores acessibilidades para os utentes. Marcelo Guerreiro, afirma que esta é uma boa notícia para a região e para os ouriquenses.

Marcelo Guerreiro espera agora que o "processo burocrático" avance rapidamente e o projecto se concretize num curto espaço de tempo.




PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.