Voltar

Atualidade

Apresentação do projecto Beja Antiga

Atualidade

Apresentação do projecto Beja Antiga


A Câmara Municipal de Beja apresenta, hoje, numa iniciativa marcada para as 18.00 horas, no Centro UNESCO, a 1ª fase do projecto Beja Antiga. Uma intervenção que prevê a implementação de percursos acessíveis no centro histórico e envolvente da cidade de Beja. Uma intervenção que ronda os 700 mil euros.

Implementar percursos pedonais acessíveis em espaço público, interligar diversos equipamentos relevantes no âmbito da vivência da cidade, no âmbito comercial, turístico, histórico, patrimonial, cultural e de lazer, através do percurso acessível são objectivos do projecto que pretende melhorar a acessibilidade ao implementar rampas fixas de acesso a edifícios históricos e/ou de interesse público e rampas amovíveis no espaço público em edifícios comerciais.

Paulo arsénio, presidente da Câmara salienta a importância desta “intervenção estruturante que ronda os 700 mil euros”. O plano pretende tornar a cidade mais amiga “das pessoas com dificuldades de locomoção”, explica o autarca.

Recorde-se que o projecto Beja Antiga está integrado no PEDU Medida 4.5-Promoção de estratégias de baixo teor de carbono para todos os tipos de territórios, nomeadamente as zonas urbanas, incluindo a promoção da mobilidade urbana multimodal sustentável e medidas de adaptação relevantes para a atenuação.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.