Voltar

Apresentação do livro "Diogo Piçarra em Pessoa"

Apresentação do livro "Diogo Piçarra em Pessoa"


O auditório dos Serviços Comuns do Instituto Politécnico de Beja, recebe, esta tarde, às 17.30 horas, a apresentação do livro "Diogo Piçarra em Pessoa", com a presença do autor.

A obra de Fernando Pessoa é um património valioso da cultura literária portuguesa. Lê-la, estudá-la e interpretá-la é um desafio exigente e aliciante, que é lançado aos estudantes, durante o percurso escolar. Neste livro, Diogo Piçarra vai mais além e lança um repto diferente, uma abordagem ímpar à obra de Pessoa.

Numa procura incessante de auto e heteroconhecimento, Diogo encontra-se em Pessoa, seleccionando e reconstruindo 20 dos seus poemas, revisitando, igualmente, a sua heteronímia Álvaro de Campos, alberto Caeiro e Ricardo Reis.

Diogo Piçarra, nasceu em Faro, a 19 de Outubro de 1990, licenciou-se em Línguas e Comunicação e frequentou o 1º ano do Mestrado em Ciências da Linguagem. Durante a frequência da Licenciatura teve, ainda, a oportunidade de estudar na República Checa, onde viveu durante 6 meses. Aumentou conhecimentos com viagens e leituras, sempre com a música perto de si, e ficou ainda mais perto de, finalmente, perceber quem realmente era.

Em 2012, participou e venceu o programa Ídolos, sendo premiado com um contrato editorial e uma oportunidade de aprendizagem e crescimento na London Music School, "Espelho" é o nome do seu primeiro trabalho discográfico e o reflexo da sua vida até então.

No livro "Diogo Piçarra em Pessoa", o músico mostra-se, apresenta-se e reinventa-se em Pessoa, partilhando um pouco mais da sua identidade.

PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.