Voltar

Cultura

“#aovivooumorto”: com manifestações em Évora, Lisboa, Porto e Viseu

Cultura

“#aovivooumorto”: com manifestações em Évora, Lisboa, Porto e Viseu


Neste sábado, pelas 15h00, em Évora, Lisboa, Porto e Viseu artistas e audiência esperam na fila para entrar nas salas fechadas, chamando a atenção para a importância destes espaços no tecido cultural e pedindo medidas de apoio para garantir a sua sobrevivência.

Constituída por 27 salas de todo o país, a Circuito é a mais importante rede de palcos nacional para o surgimento, visibilidade, afirmação e circulação de artistas e públicos no contexto da música popular atual portuguesa. De bandas a produtores, passando também por DJs, estes espaços atuam como importantes plataformas para o desenvolvimento e afirmação de carreiras artísticas, apostando em nomes merecedores de audiências e propostas alternativas.

Para evitar a perda irreparável desta rede de palcos, a Circuito apela à implementação urgente de medidas de apoio e estratégias públicas de proteção e valorização do sector.

São propostas medidas como a criação de um programa imediato de investimento nestas salas, válido até ser autorizada a retoma sustentável da atividade e que garanta a compensação do prejuízo mensal provocado pelos custos fixos de exploração das salas, os quais não foram suspensos ou comparticipados por outros programas.

No sentido de garantir esse mesmo futuro, a Circuito propõe também a disponibilização de programas de apoio à criação, programação e circulação artística, envolvendo esta rede com o reativando a sua atividade e impulsionando a sua recuperação.

O filme e conceito da campanha #aovivooumorto foi pensado e desenvolvido pela agência de publicidade Partners, com direção criativa de Ivo Purvis e Gil Correia.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.