Voltar

Antestreia de "O Primeiro Verão" no Pax Julia

Antestreia de "O Primeiro Verão" no Pax Julia


A longa-metragem "O Primeiro Verão", de Adriano Mendes, tem estreia comercial agendada para 9 de julho no Cinema City Alvalade (Lisboa) mas a antestreia tem lugar hoje, às 21.30 horas, no Pax Julia - Teatro Municipal de Beja.

"Houve prontidão no acolhimento à proposta de apresentação do filme na cidade de Beja. O filme fala da vida e passa‑se no interior centro do país, onde foi feito. É simbólico, mas se traçamos uma linha vertical no centro do mapa de Portugal, verificamos que Beja é uma das cidades que está nessa linha. Foi a primeira a aderir e, assim, esperamos o mesmo das pessoas. Que compareçam de modo a poderem apreciar o trabalho", afirmou Adriano Mendes.

Esta é a primeira longa-metragem do realizador, uma produção independente a cargo de Rui Mendes, protagonizada por Anabela Caetano.
O filme teve produção e dois anos de rodagem no concelho da Sertã, de onde são os intervenientes. Destacou-se no IndieLisboa 2014, onde estreou e venceu o Prémio TAP Melhor Longa Metragem Portuguesa de Ficção e o Prémio Restart para Melhor Filme da Secção Novíssimos.

A estreia internacional foi no 17º festival de Xanghai e, quase em simultâneo, representou Portugal no 36º festival de Moscovo. O filme continua a dar volta ao mundo passado já por oito países. Foi distinguido com o prémio Melhor Atriz Principal na Figueira da Foz, Prémio Revelação no festival Caminhos do Cinema Português, em Coimbra, e foi Melhor Filme Europeu em Roma.

Está a passar em oito regiões do Chile até Junho no Festival de Cinema Europeu e vai estrear nos EUA em festival (Julho) e Bruxelas em Setembro.
O filme conta a história de um rapaz e de uma rapariga que se conhecem nas aulas de uma escola de condução e se apaixonam. Destina-se a todas as pessoas com interesse por histórias contadas de uma forma envolvente, onde a força da simplicidade não permitirá indiferença.

Comente esta notícia

Agradecemos o interesse das pessoas presentes ontem (dia 23), na sessão / ANTESTREIA ('comercial') d' 'O Primeiro Verão' no Pax Julia Teatro Municipal em BEJA. Esperemos que cada possa continuar a ter a sua viagem... Em nome da equipa do filme, Obrigado!

Rui Mendes

30/11/-0001

Leia também...


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.