Voltar

Anselmo Ralph atua este sábado na Ovibeja

Anselmo Ralph atua este sábado na Ovibeja


Anselmo Ralph é o cabeça de cartaz deste sábado na 32ª edição da Ovibeja que está a acontecer no Parque de Feiras e Exposições na cidade de Beja.

Anselmo Ralph nasceu em Luanda, a 12 de Março de 1981, onde frequentou o Ensino Básico e Médio. Depois imigrou para Nova Iorque para terminar os estudos, sendo graduado em contabilidade pela Borough of Manhattan Community College. Nos anos 90, mudou-se para Madrid (Espanha) onde viveu alguns anos tornando-se um grande admirador do cantor dominicano Juan Luís Guerra, quem se viria a tornar uma grande influência na sua carreira futura como músico.


Em 1995, fez parte do grupo "NGB" (New Generation Band) com quem gravou o seu primeiro disco e em janeiro de 2006 lançou o seu primeiro álbum intitulado "Histórias de Amor" produzido pela Produtora Bom Som, propriedade do próprio artista. O disco é dominado pelo género de música R&B e obteve um sucesso imediato. Duas semanas após o lançamento do álbum no mercado angolano e internacional, foi realizou o seu primeiro espetáculo, na discoteca Miami Beach, na Ilha de Luanda, com lotação esgotada. Também nesse ano viria a ser nomeado "Melhor Cantor de R&B" pela cadeia televisiva "O Channel", da África do Sul, e no "MTV Europe Music Awards 2006" recebeu o prémio na categoria de "Melhor Artista Africano".

Em 2008 assinou com a produtora LS Produções para um contrato de três álbuns. Este foi um ano em que o artista fez muitos espetáculos em Angola e também no estrangeiro: Portugal, Holanda, Inglaterra, Moçambique, África do Sul, São Tomé e Príncipe, Brasil e Namíbia. Em 2009, novamente no dia 14 de fevereiro, lançou o álbum "O Cupido" (Duplo CD e DVD) que vendeu 40.000 cópias ao fim de apenas quatro meses.


Em 2012 grava "Best of Anselmo Ralph - Live" gravado no Campo Pequeno, em Lisboa. Este disco entra diretamente para o 5º lugar do top português em finais de 2012. "Não Me Toca" torna-se um grande sucesso com a sua utilização num programa de dança da TVI, Dança com as Estrelas. Um ano depois lançava o álbum "A Dor Do Cupido", disco que continha o dueto "Ela É..." com Paulo Gonzo.

O mais recente álbum do cantor "O Melhor de Anselmo Ralph" (2014) alcançou o disco de Ouro, em Portugal, em apenas duas semanas conseguindo alcançar a marca de disco de platina pouco tempo depois.

Anselmo Ralph atua na 32ª edição da OVIBEJA na noite de 2 de maio.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.