Festas Santa Maria Ourique 2019

Ao longo de dois dias, a vila transformam-se num espaço de convívio e confraternização com um conjunto de iniciativas culturais, religiosas, desportivas e gastronómicas.

Marcelo Guerreiro, presidente da Câmara Municipal de Ourique, afirma que este é um momento “alto” na vila e destaca a colaboração entre a autarquia e diversas associações na realização destas festas.

Neste primeiro dia realiza-se às 18.00 horas, uma arruada, às 21.00 horas,  uma largada de touros nas ruas da vila, segue-se às 22.00 horas, um baile, pelo grupo Duplo Impacto, e às zero horas um concerto dos Anjos. Pela noite dentro a proposta é o DJ Mel.

Na 5ª feira, 15 de Agosto, feriado nacional, o dia começa com uma arruada, pelas 9.00 horas, segue-se às 9.30 horas o IX Passeio de Ciclomotores. Pelas 18.00 horas, a Igreja Matriz de Ourique recebe uma Missa Solene, seguida de Procissão. Às 21.00 realiza-se um baile com Valter e Neuza, e às 23.00 horas o concerto com Fernando Daniel. As festas terminam com uma Açorda de Encerramento, pelas 2 horas da manhã.




Comente esta notícia