Voltar

Política

ANAFRE: eleitos locais vão receber formação em proteção civil

Política

ANAFRE: eleitos locais vão receber formação em proteção civil


Realizou-se, no passado sábado, o Conselho Geral da ANAFRE, em modo virtual, com a participação de cerca de uma centena de participantes. Protocolo da ANAFRE com os CTT, formação para os eleitos locais em proteção civil, acordos de capacitação entre as juntas de Freguesia e a ADSE, vacinação dos trabalhadores das juntas e atualização dos valores do IMI rústico foram os temas em cima da mesa.

O delegado Distrital de Beja levou preocupações das freguesias ao Conselho Geral da ANAFRE e fez para a Voz da Planície o balanço deste encontro. No que se refere à possibilidade de formação para os eleitos locais em proteção civil e à questão da vacinação para os profissionais das juntas, Vítor Besugo explicou que são dos primeiros a chegar às ocorrências e que faz todo o sentido ter estas matérias garantidas.

Relativamente ao Protocolo da ANAFRE com os CTT, Vítor Besugo revelou que se vai passar a receber 700 euros, mensais, para prestar este serviço público. Sobre os acordos de capacitação entre as juntas de Freguesia e a ADSE, Vítor Besugo esclareceu que já podem ser assinados e que as situações que estavam por resolver foram ultrapassadas.

A organização administrativa das freguesias foi outro dos temas abordados e neste ponto, segundo Vítor Besugo ficou claro que a ANAFRE fez tudo o que estava ao seu alcance neste processo, assim como o facto, desta matéria não ficar resolvida, tal como pretendia, até às autárquicas deste ano.


PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.