Conselho Geral da ANAFRE

O delegado Distrital de Beja levou preocupações das freguesias ao Conselho Geral da ANAFRE e fez para a Voz da Planície o balanço deste encontro. No que se refere à possibilidade de formação para os eleitos locais em proteção civil e à questão da vacinação para os profissionais das juntas, Vítor Besugo explicou que são dos primeiros a chegar às ocorrências e que faz todo o sentido ter estas matérias garantidas.

Relativamente ao Protocolo da ANAFRE com os CTT, Vítor Besugo revelou que se vai passar a receber 700 euros, mensais, para prestar este serviço público. Sobre os acordos de capacitação entre as juntas de Freguesia e a ADSE, Vítor Besugo esclareceu que já podem ser assinados e que as situações que estavam por resolver foram ultrapassadas.

A organização administrativa das freguesias foi outro dos temas abordados e neste ponto, segundo Vítor Besugo ficou claro que a ANAFRE fez tudo o que estava ao seu alcance neste processo, assim como o facto, desta matéria não ficar resolvida, tal como pretendia, até às autárquicas deste ano.


Comente esta notícia