Voltar

Sociedade

AMAlentejo: “cimeira «Amigos da Coesão» é falta de respeito com Beja e com o Alentejo”

Sociedade

AMAlentejo: “cimeira «Amigos da Coesão» é falta de respeito com Beja e com o Alentejo”


O Grupo Dinamizador de Beja de AMAlentejo diz que cimeira “Amigos da Coesão” é “falta de respeito com Beja e com o Alentejo. O movimento pergunta: “afinal, que “amigo da coesão” é António Costa, quando na região persistem as desigualdades e a inexistência de soluções regionais mais abrangentes que promovam a integração, coesão social e territorial do nosso Alentejo?”.

A reunião realiza-se neste sábado, 1 de fevereiro, em Beja e conta com a presença de António Costa, primeiro-ministro de Portugal e pretende reforçar a posição dos Estados-membros contra cortes nesta política no próximo orçamento plurianual da União Europeia, recorda o AMAlentejo referindo que é “interessante que o primeiro-ministro se empenhe em conseguir a coesão na Europa e não ter igual atitude perante o país e nomeadamente pelo Alentejo, no qual foi eleito para defender e trabalhar pelo seu desenvolvimento. O Amalentejo Fala da modernização e eletrificação de toda a Linha do Alentejo, da conclusão do IP8 e abertura do troço da A26 (há muito concluído), da dinamização do aeroporto de Beja, entre outros investimentos estruturantes que continuam a faltar no território, frisando que “estas sim deviam ser preocupações prioritárias para o primeiro ministro de Portugal”. As declarações são de Márcio Guerra, do Grupo Dinamizador de Beja de Amalentejo.

O grupo deixa várias questões para as quais considera não haver resposta: “como pode este ser um momento «importante para a cidade» e um «motivo de orgulho», quando temos projetos estruturantes e fundamentais para a coesão social e territorial que estão há anos por acabar? Afinal que coesão defende o primeiro ministro? Uma coesão na Europa quando na verdade não defende essa coesão no Alentejo, nomeadamente em Beja? Será mesmo Beja “o centro da Europa” quando efetivamente nem o “centro do Sul” consegue ser?”.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.