Voltar

Atualidade

Alvito tem serviço de Teleassistência

Atualidade

Alvito tem serviço de Teleassistência


A autarquia de Alvito já tem disponível um serviço de teleassistência para munícipes a partir dos 60 anos, em situação de dependência, isolamento e sem apoio familiar. Sete pessoas do concelho já usufruem deste serviço.

Trata-se de um serviço telefónico de apoio que tem como principais objectivos combater o isolamento social dos mais idosos ou dependentes, através do acompanhamento activo e assistência em qualquer eventualidade.

Quanto ao funcionamento, o utente dispõe de um equipamento fixo em casa, ou de uma pulseira ou colar de pescoço com um botão de emergência, que ao ser pressionado estabelece contacto imediato onde um operador avaliará a situação critica e dará a resposta mais adequada ao alerta, activando, se necessário, os meios de socorro ou contactando directamente a família ou vizinhos do utente.

O serviço de Teleassistência dirige-se a todos aqueles que se encontram em situação de dependência, por velhice, doença, incapacidade ou isolamento, bem como as pessoas plenamente autónomas, mas que desejam sentir-se protegidas, dispõem de uma resposta imediata em qualquer situação de urgência/emergência.

Esta assistência funciona 24 horas por dia e 365 dias por ano, quem estiver interessado em usufruir deste serviço deve dirigir-se aos serviços de Acção Social, na Biblioteca Municipal de Alvito ou ao Balcão Único da Freguesia.



PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.