Voltar

Sociedade

Alvito: começa hoje na Voz da Planície o programa “Aproximar”

Sociedade

Alvito: começa hoje na Voz da Planície o programa “Aproximar”


Desde setembro do ano passado que o Município de Alvito dispõe de um novo projeto, o “Aproximar”, que dá nome, também, ao programa que começa hoje na Voz da Planície. O “Aproximar” tem como objetivo diminuir o impacto da solidão e do isolamento na comunidade do concelho de Alvito pois é um projeto para todas as idades.

A partir de hoje, e até final de julho, pode ouvir aqui, sempre à quarta-feira, às 17.30 horas e de quinze em quinze dias, as histórias de vida que compõem o “Aproximar”. O projeto está no terreno e a criar um serviço de proximidade, adaptado às necessidades de cada munícipe, diminuindo o impacto da solidão e do isolamento; promovendo o bem-estar físico, psicológico e emocional, assim como a sua inclusão social.

António João Valério, presidente da Câmara de Alvito, explica como nasceu a ideia de se criar um projeto com as características do “Aproximar” neste concelho.

O projeto “Aproximar” faz todo o sentido numa população como a de Alvito, envelhecida e de baixa escolaridade, deixa claro, também, o presidente da Câmara.

Alvito tem uma comunidade cigana que, segundo o presidente da Câmara, vive em condições que não são as melhores e a população também não conhece a sua forma de estar e as situações que enfrenta. E é neste contexto que, António João Valério, quer, através deste programa de rádio, dar a conhecer, igualmente, tudo isto, no sentido de aproximar as duas comunidades.

Mas o concelho de Alvito é, ainda, porto de abrigo para a comunidade Síria e António João Valério quer que este programa leve até estas pessoas solidariedade e partilha, promovendo a proximidade com a população local.

E são todas estas histórias de vida que o “Aproximar” divulga aqui na Rádio Voz da Planície, a partir de hoje e de quinze em quinze dias, até ao final do mês de julho, sempre à quarta-feira, a partir das 17.30 horas.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.