Autarquia de Almodòvar

A sala de sessões da Câmara Municipal de Almodôvar é o local que vai acolher as duas sessões de informação preparadas para esta sexta-feira. 

A apresentação dos apoios para a concretização de projetos de empreendedorismo social decorre pelas 18.00 horas e a dos incentivos à criação ou expansão de micro e pequenas empresas, pelas 19.00 horas. A ESDIME esclarece que não são necessárias inscrições prévias.

Com duas vertentes – o +CO3SO EMPREGO Interior e o +CO3SO EMPREGO Empreendedorismo Social -, o sistema de incentivos destina-se, respetivamente, à criação ou expansão de micro e pequenas empresas e à concretização de projetos de empreendedorismo social, estando disponível não só para empresas como para entidades da economia social.

Os apoios são atribuídos, até um máximo de 36 meses, sob a forma de subvenção não reembolsável (a fundo perdido), comparticipando integralmente (a 100%) os custos diretos com os postos de trabalho a criar, incluindo salários e contribuições para a Segurança Social a cargo da entidade empregadora. Acresce ainda um valor de 40% sobre esses custos para outros custos associados à criação de postos de trabalho.

A ESDIME prevê agendar novas sessões de informação no seu território de intervenção, que comporta ainda os concelhos de Ferreira do Alentejo e Ourique, disponibilizando informação adicional sobre o +CO3SO EMPREGO no seu website em www.esdime.pt



Comente esta notícia