Voltar

Almodôvar recebe "Radiografias"

Almodôvar recebe "Radiografias"


Almodôvar recebe neste sábado, dia 14, a sétima conferência concelhia do "Radiografias", projecto que tem como entidade promotora a Associação de Desenvolvimento Integrado Rota do Guadiana.

Enquadrada na temática: "Conhecer, Capacitar e Empreender" aquela conferência, com início marcado para as 14.30 horas, realiza-se no Fórum Cultural - Convento de Nossa Senhora da Conceição e conta com a participação de um vasto painel de oradores para falar sobre "Desenvolvimento da Economia Regional", centrando atenções nas especificidades dos produtos agro-alimentares, empreendedorismo e turismo característicos deste território de baixa densidade.

António Bota, presidente da Câmara de Almodôvar, na qualidade de anfitrião da sétima conferência concelhia "Radiografias", diz esperar que deste debate resultem os melhores contributos para a temática em análise, assim como projectos de futuro. Acrescentou que os participantes são conhecedores das realidades do concelho, destacando a questão do turismo, da agro-industria e do agro-alimentar.

Recorde-se que o projecto "Radiografias" tem como objectivo dar a conhecer as potencialidades da região para melhor identificar as bases do crescimento sustentável, envolvendo os actores locais e regionais e convidando a participar especialistas nacionais, assim como internacionais, com provas dadas nas matérias a abordar. Tem ainda, como finalidade estimular o conceito de cidadania activa, participativa.

O projecto integra um programa radiofónico, semanal, em que são destacadas as potencialidades de cada um dos concelhos e das áreas mais relevantes, que vai para o ar, todas as segundas-feiras, na Voz da Planície de Beja. 

O "Radiografias" assenta, igualmente, na realização de um ciclo de conferências concelhias e a de Almodôvar, a realizar neste sábado, dia 14, é a sétima, das 16 programadas.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.