Voltar

Almodôvar recebe personalidades da literatura, da política e da cultura

Almodôvar recebe personalidades da literatura, da política e da cultura


Almodôvar continua a receber a 1ª edição da iniciativa da Câmara Municipal "Escritas do Sul". Até domingo, dia 9, reúnem-se, em Almodôvar, personalidades da literatura, da política e da cultura.

Com o Festival "Escritas do Sul", organizado pela Câmara Municipal de Almodôvar, e financiado no âmbito do programa Alentejo 2020, o Município está a correr o risco de apostar na área cultural, por considerar que este, é o veículo certo para colocar o concelho no mapa nacional e internacional. As declarações são do presidente da autarquia, António Bota.

O programa do evento propõe para a parte da manhã, desta sexta-feira, contos infantojuvenis, na Biblioteca, às 10.00 horas e uma Mesa Temática, no Adro do Convento de Nossa Senhora da Conceição, às 11.00 horas, sobre "Comunicação é inclusão".

A tarde e a noite também têm inúmeras propostas. Às 15.00 horas, no Adro do Convento de Nossa Senhora da Conceição há Mesa Temática sobre "Inclusão e Cidadania", com Paulo Pedroso, Maria Antónia Coutinho, Isabel Galhano e Michel Binet. Às 17.30 horas é feita a apresentação do livro de Luís Cardoso de Noronha, "Crónicas de uma travessia", o escritor timorense participa depois às 21.00 horas, nas "Conversas Improváveis", na Praça da República, com Francisco George, diretor-geral de Saúde.

Os concertos sugerem para hoje, às 19.00 horas, um concerto de música clássica, na Igreja do Convento de Nossa Senhora da Conceição e para as 22.00 horas, na Praça da República, o espetáculo de João Gil e dos seus convidados.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.