mãos jovens
O Regulamento de Ocupação Municipal Temporária de Jovens, que vai entrar em vigor ainda durante este mês de Março, estipula a ocupação dos jovens do concelho em actividades ou eventos de interesse municipal, gerando condições para que os jovens tenham contacto com as actividades profissionais que vão permitir a experiência e currículo para iniciarem a vida activa.

Este programa tem como principal objectivo potenciar as capacidades cívicas e a participação social dos jovens e contribuir para a sua posterior inserção no mundo profissional.

António Bota, presidente do município de Almodôvar, afirma que este programa vem ao encontro das necessidades dos jovens do concelho, por isso, o "orgulho" em apresenta-lo. O Programa, com uma duração de 6 meses, destina-se a jovens residentes na área do município de Almodôvar há mais de 2 anos, com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos. Estão abrangidas áreas tão distintas como a educação, património e cultura, acção social, apoio a idosos e crianças, ambiente e protecção civil e apoio à realização de eventos municipais.

Durante o período de ocupação, os jovens têm direito a uma bolsa de montante a definir por deliberação do município.

Comente esta notícia