Voltar

Aljustrel preocupado com falta de médicos no Centro de Saúde

Aljustrel preocupado com falta de médicos no Centro de Saúde


O Município de Aljustrel reivindica a colocação de médicos no Centro de Saúde. A ULSBA responde que o Centro de Saúde tem seis médicos efectivos, que permitem a cobertura total dos utentes inscritos.

Em nota de imprensa, o Município de Aljustrel diz estar muito preocupado com as consequências da saída definitiva de dois médicos do Centro de Saúde Local, situação que deixou cerca de 4 mil pessoas sem médico de família, por tempo indeterminado.

Neste sentido, afirma ainda Aljustrel, solicitou uma reunião à Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, que se realiza amanhã, com o objectivo de reverter esta situação e que da ordem de trabalhos consta, igualmente, análise da situação de descontinuidade do serviço de RX desta unidade de saúde.

A ULSBA responde em comunicado que o Centro de Saúde de Aljustrel tem seis médicos efectivos que permitem a cobertura total dos utentes inscritos, que a carência de 2 médicos de medicina geral e familiar está há alguns meses identificada e que tem vindo a realizar inúmeras diligências no sentido da contratação de médicos.

Aquele documento avança também, que está a decorrer um procedimento concursal, através da Plataforma do Ministério da Saúde, para aquisição de serviços médicos de várias especialidades incluindo medicina geral e familiar e que sempre que sejam atribuídas vagas à ULSBA se promoverá procedimentos concursais para recrutamento de médicos de medicina geral e familiar para celebração de contratos de trabalho.

O comunicado da ULSBA termina dizendo que o Conselho de Administração refuta as afirmações que têm vindo a ser produzidas de estar a diminuir a oferta de cuidados de saúde no concelho de Aljustrel, e reafirma o seu propósito de continuar a tomar todas as providências necessárias para resolver a carência de médicos.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.