Voltar

Atualidade

Aldeia da Estrela eleita “Aldeia dos Sonhos 2019”

Atualidade

Aldeia da Estrela eleita “Aldeia dos Sonhos 2019”


A aldeia da Estrela foi eleita “Aldeia dos Sonhos 2019”. A Aldeia dos Sonhos é um programa promovido e organizado pela Fundação INATEL, pelo sexto ano consecutivo, dirigido a aldeias com menos de 100 habitantes.

Esta iniciativa, pretende contribuir para o desenvolvimento social das comunidades isoladas e de pequenas dimensões, não apenas através da vivência de momentos de amizade, de aprendizagem e de partilha de experiências que têm sido, em muitos casos, únicas nas suas vidas; mas também porque é desejado que as aldeias façam parte dos roteiros turísticos que a INATEL organiza no âmbito da sua actividade, com a consequente dinamização da economia local e do território.

Com a execução deste programa pretende-se proporcionar aos seus beneficiários a concretização de um “sonho” em termos de actividades de cariz turístico, cultural e desportivo que estes entendam como fazendo parte de um conjunto de experiências a que não têm ou nunca tiveram acesso, face a limitações de várias ordens, como sejam, por exemplo, financeiras ou geográficas.

A Estrela é uma aldeia do concelho de Moura, o seu território integra-se na Freguesia da Póvoa de São Miguel, é uma aldeia ribeirinha, tendo ficado situada numa península rodeada pelo regolfo do Alqueva. Constituída por 50 residentes permanentes, é uma das povoações mais envelhecidas do concelho. É um óptimo local para praticar desportos náuticos, fazer piqueniques ou apenas desfrutar da paisagem e da tranquilidade.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.