Voltar

Agricultura

AJAP vai lançar plataforma para aproximar jovens agricultores

Agricultura

AJAP vai lançar plataforma para aproximar jovens agricultores


A Associação dos Jovens Agricultores de Portugal avança que está a desenvolver um projeto de capacitação e promoção da competitividade do jovem agricultor e do jovem empresário rural, intitulado de “Laboratório Vivo da Agricultura 4.0”, que conta com o apoio do Portugal 2020, no âmbito do COMPETE 2020, a realizar em dois anos.

É um laboratório que prevê, numa primeira fase, o desenvolvimento de um estudo de diagnóstico sobre as necessidades de qualificação profissional dos jovens agricultores e dos jovens empresários rurais. A etapa seguinte baseia-se na criação de uma plataforma online inédita que permite o acesso a informação revelante e participação em ações de qualificação, refere nota de imprensa da AJAP.

A AJAP acrescenta que, através desta plataforma é possível aproximar os Jovens Agricultores e os Jovens Empresários Rurais ao projeto, e que serão igualmente realizados “roadshows” nas regiões Norte, Centro e Alentejo. Ainda no âmbito do projeto, este pretende promover eventos estratégicos, como Agrobraga e Ovibeja, e a produzir um programa de televisão, como forma de divulgação de casos de sucesso e dar voz aos Jovens Agricultores.

“Com o Laboratório Vivo da Agricultura 4.0, a AJAP pretende dotar os Jovens Agricultores e os Jovens Empresários Rurais de ferramentas e conhecimento técnico inovador, fácil de aceder através de uma plataforma online e de uma aplicação. A agricultura tem um papel fundamental nas zonas rurais e no interior do país, dinamiza a economia, estimula a criação de emprego e a incorporação de inovação. Por isso, é essencial levar conhecimento e mais informação a quem está no terreno”, diz Firmino Cordeiro, diretor-geral da AJAP.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.