Voltar

Água do Alqueva chega a mais 15 mil hectares

Água do Alqueva chega a mais 15 mil hectares


Já foram inaugurados os blocos de rega de São Pedro, Baleizão e Quintos. A água de Alqueva chega assim a mais 15 mil hectares, numa mancha muito atrativa para o regadio, já com 50 por cento de utilização num perímetro que tem pouco mais de mês e meio de testes, revelou José Pedro Salema.

O presidente do Conselho de Administração da EDIA explicou o que significam mais 15 mil hectares de regadio, especialmente quando se está a falar de áreas que são para ficar a produzir e a ser utilizadas.

José Pedro Salema referiu ainda, que está satisfeito com o aproximar do final da maratona que tem sido a implementação do regadio do Alqueva.

Os novos blocos de rega estão equipados com uma estação elevatória e 459 hidrantes, beneficiando uma área total de cerca de 15 mil hectares, com 805 prédios rústicos e 448 proprietários.

Recorde-se que presentemente, o projeto Alqueva conta com cerca de 88 mil hectares em exploração, estando em curso trabalhos para a instalação de mais cerca de 30 mil hectares, com vista à sua conclusão até final do corrente ano. 

Na próxima campanha de rega, em 2016, Alqueva regará perto de 120 mil hectares.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.