Voltar

Atualidade Fotoreportagem

Água de Alqueva só chegará à albufeira do Monte da Rocha em 2021.

Atualidade Fotoreportagem

Água de Alqueva só chegará à albufeira do Monte da Rocha em 2021.


O anúncio foi feito pelo ministro do Ambiente, João Matos Fernandes, que conjuntamente com o ministro da Agricultura, Capoulas Santos, marcou presença na assinatura de acordos entre a Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva e a Águas de Portugal para projetos conjuntos para o reforço do abastecimento de água no Alentejo.

Sobre os acordos assinados, o ministro do Ambiente realçou que o investimento anunciado “ainda não vai conseguir dar frutos no próximo verão”, mas manifestou-se convicto de que este ano o problema de fornecimento de água “também não se colocará”. 

A criação de novas ligações de condutas da EDIA a albufeiras e Estações de Tratamento de Águas geridas por empresas do Grupo Águas de Portugal, o reforço de ligações atuais e a realização de estudos sobre outras infraestruturas de abastecimento são alguns dos investimentos previstos.

Após a cerimónia, que se realizou na Estação Elevatória do Estácio, perto de Beja, Matos Fernandes, acompanhado pelo ministro da Agricultura, Capoulas Santos, visitaram as obras de construção da nova Estação de Tratamento de Água da Magra.

Sobre a chegada da água de Alqueva à barragem do Monte da Rocha, no concelho de Ourique, João Matos Fernandes admitiu que “dificilmente” será antes de 2021.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.