Voltar

Educação

Agrupamento de Escolas Nº 1 de Beja recebeu 50 computadores da Fundação EDP

Educação

Agrupamento de Escolas Nº 1 de Beja recebeu 50 computadores da Fundação EDP


A Fundação EDP entregou, no âmbito da doação do programa EDP Solidária, um conjunto de 50 computadores que o Agrupamento de Escolas nº1 vai destinar agora a alunos que “não têm qualquer tipo de contacto com a escola, a não ser pelo papel”. 

Esta entrega faz parte da doação de cerca de 3 mil computadores da Fundação EDP, no valor de um milhão de euros, em equipamentos para apoiar a capacitação digital do ensino nacional, destinados a escolas e alunos em situação de vulnerabilidade.

As escolas beneficiárias desta iniciativa foram identificadas pelo Ministério da Educação, por serem escolas com grandes carências económicas e sociais, fazendo parte do Programa TEIP – Territórios Educativos de Intervenção Prioritária.

A presidente da Fundação EDP, Vera Pinto Pereira, foi recebida, na sede do Agrupamento, pelo diretor da instituição José Eugénio. O Agrupamento de Escolas Nº 1 de Beja foi o primeiro a receber os computadores que lhe foram destinados e a presidente da Fundação, Vera Pinto, referiu ser um ato que significa dar igualdade de oportunidades.

José Eugénio, diretor do Agrupamento de Escolas Nº 1 de Beja, frisou que estes 50 computadores ajudam a minimizar, embora não sejam suficientes, os constrangimentos que têm existido, até agora, na implementação do ensino à distância, dotando os alunos contemplados de competências para concretizarem o seu percurso escolar.

A Voz da Planície ouviu um encarregado de educação e dois alunos contemplados e percebeu que, nas suas palavras, esta possibilidade vai fazer toda a diferença nas suas vidas.

Marcou presença, igualmente, na cerimónia de entrega destes 50 computadores, realizada ontem, na sede do Agrupamento de Escolas Nº 1 de Beja, o presidente da Câmara e Paulo Arsénio realçou a importância desta oferta para os alunos que dela vão usufruir.

O Agrupamento de Escolas Nº 1 de Beja tem 2500 alunos e destes, 860 são escalonados, ou seja beneficiam de apoios sociais dos escalões A e B.

Consulte a galeria de fotos onde se pode verificar uma entrega simbólica destes computadores.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.