Voltar

Cultura

Agrupamento de Escolas Nº 1 de Beja apresenta documentário “Eu Sou”

Cultura

Agrupamento de Escolas Nº 1 de Beja apresenta documentário “Eu Sou”


O Agrupamento de Escolas Nº 1 de Beja desenvolveu, durante este ano lectivo, o projecto pedagógico-educativo Diversidade Cultural. Um projecto que culminou com a produção do documentário “Eu Sou” com a participação de alunos de diversas nacionalidades e etnias, de diferentes anos de escolaridade.

A apresentação do documentário realiza-se, esta tarde, às 14.30 horas, no anfiteatro da Escola Secundária Diogo de Gouveia.

Este projecto, que se propõe destacar a diversidade cultural que existe nos  estabelecimentos escolares, pretende reflectir sobre o papel da escola na vida destes alunos, como agente de inclusão e promotor de igualdade e equilíbrio social de todas as culturas.

Em nota de imprensa, o Agrupamento de Escolas Nº 1 de Beja afirma que “o impacto que se espera do projecto é grande” e que “sendo um agrupamento de escolas inclusivo, assegura que os seus múltiplos grupos dêem vida e voz às suas culturas e diferentes vivências, sendo respeitados e aceites no que concerne à sua identidade, enquanto sociedade que se pretende igualitária e democrática nos direitos”.

O filme pode ser visualizado através do link https://vimeo.com/336833663



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.