Ana Paula Amendoeira

Em declarações à Voz da Planície, Ana Paula Amendoeira, diretora Regional de Cultura do Alentejo, fez um balanço muito positivo do encontro que realizou com os diversos agentes culturais. Acrescentou que a Direção Regional de Cultura do Alentejo cumpriu o seu papel de proximidade, ouvindo, e esclarecendo, os que deram os seus contributos presencialmente e por escrito.

A Direção Regional de Cultura do Alentejo vai fazer, assim que receber todos os contributos, um documento que vai enviar para todos os agentes do Alentejo. A ideia é que o mesmo seja subscrito por todos os intervenientes. Neste contexto, Ana Paula Amendoeira explicou que será remetido depois, um documento à tutela com a posição dos agentes culturais e algumas especificidades do Alentejo, que vale a pena identificar sobre esta região tantas vezes discriminada.

O primeiro-ministro António Costa fez saber, entretanto, que recebe nesta quinta-feira, dia 12, a Comissão Informal de Artistas. Recorde-se que os diversos agentes culturais realizaram na passada sexta-feira, dia 6, concentrações, em diversas cidades do país, entre elas Beja, onde denunciaram a situação em que o setor se encontra e onde reivindicaram 1% para a cultura, no Orçamento do estado para 2019, assim como o fim da precariedade nas suas profissões.


Comente esta notícia