Voltar

Sociedade

ADPM: Porto Novo já tem Centro de Interpretação do Território

Sociedade

ADPM: Porto Novo já tem Centro de Interpretação do Território


O Centro de Interpretação do Território em Porto Novo, Santo Antão, em Cabo Verde, foi inaugurado, na última 6ª feira. O centro nasceu através do projecto RAIZES-Redes Locais para o Turismo Sustentável e Inclusivo em Santo Antão, promovido pela ADPM- Associação para a Defesa do Património de Mértola.

Simultaneamente procedeu-se também à inauguração de um Posto de Turismo, uma iniciativa da Câmara Municipal de Porto Novo, financiado pelo Ministro do Turismo e Transporte, através do Fundo de Sustentabilidade Social para o Turismo.

Essenciais para o desenvolvimento e promoção do turismo nesta ilha de Cabo Verde, as duas infraestruturas têm um papel igualmente relevante para o conhecimento e história do território e das suas comunidades. Representam um avanço decisivo para as dinâmicas de sustentabilidade económica e para a identidade e coesão social do concelho de Porto Novo em particular, e de Santo Antão no seu todo.

Jorge Revez, presidente da Direção da ADPM e coordenador do Projeto RAÍZES, afirma que o Centro de Interpretação do Território tem uma importância estratégica e explica porquê.

Ainda de acordo com Jorge Revez, para além da questão turística o projecto tem outro objectivo.

O projecto RAIZES, financiado pela União Europeia, teve início em Setembro de 2017 e tem a duração de três anos e tem como objectivo promover o turismo sustentável como factor de geração de rendimentos e melhoria das condições sócio-económicas na Ilha de Santo Antão. O objectivo específico do projecto é diversificar e qualificar a oferta turística com base no património e na capacitação das Organizações da Sociedade Civil na Ilha de Santo Antão.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.