ADPM ACCOR
Esta iniciativa, numa primeira fase, vai apoiar 8 agricultores da zona de Mértola, que vão plantar, até final de 2015, 3740 árvores e 1900 plantas. Os recursos agroflorestais, oferecidos pelo projecto, são produzidos e tratados em modo de produção biológica e sustentável.

Para além de proteger a biodiversidade e os recursos hídricos, pretende-se também regenerar e combater a erosão dos solos na área protegida do Parque Natural do Vale do Guadiana. Esta é uma iniciativa que se foca em agricultores jovens para ajudar a diversificar as fontes de rendimento através do combate à monocultura intensiva, ao mesmo tempo, promove os recursos e a economia local. Um projecto apresentado por Jorge Revez, presidente da ADPM.

Ainda segundo, Jorge Revez, o facto da ADPM ter sido seleccionada para coordenar este projecto confirma a importância do trabalho que a associação tem vindo a desenvolver.

Os produtos oriundos do programa vão estar disponíveis à mesa de alguns hotéis que pertencem à rede de hotéis ACCOR, promovendo o mel, o azeite, chás e ervas aromáticas do Alentejo junto dos clientes.




Comente esta notícia