Voltar

Atualidade

Adega de Vidigueira lança novo licoroso branco no “Vidigueira Vinho”

Atualidade

Adega de Vidigueira lança novo licoroso branco no “Vidigueira Vinho”


A Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito (ACVCA) vai lançar um novo vinho generoso, avança esta entidade, em nota de imprensa. Trata-se de um vinho destinado a aperitivos e/ou sobremesas: o Vidigueira Licoroso Branco, feito exclusivamente de uvas da casta mais emblemática de Vidigueira, a Antão Vaz. O novo licoroso branco é lançado no “Vidigueira Vinho”, que começa amanhã.

No documento enviado à nossa redação, a Adega Cooperativa de Vidigueira explica que “os vinhos licorosos ou generosos são aqueles em que a fermentação alcoólica do mosto é interrompida pela junção de aguardente vínica, num determinado momento dessa fermentação” e que este “é um processo complexo, que muitas vezes tem horas marcadas, em função do exato momento em que se deseja fazer a adição da aguardente. Esse momento da fermentação acontece a uma determinada hora, o que obriga à presença física para acompanhar o desenrolar da operação.”

O Vidigueira Licoroso Branco é, assim, a estrela da Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito, por ocasião do certame “Vidigueira Vinho”, organizado pela Câmara Municipal de Vidigueira.

Nesta edição do evento, dedicada à valorização e dignificação das artes associadas à produção de vinho de talha, a Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito, avança, igualmente, que dará, também, a degustar o seu recente Vidigueira – Vinho de Talha DOC Alentejo 2018, produzido a partir de uvas de vinhas centenárias, e recorrendo a esta prática milenar de vinificação típica do Alentejo.

A Adega aproveitará este evento, igualmente, para divulgar o seu novo projeto de Enoturismo, a Casa das Talhas, num stand próprio que replica o conceito e arquitetura do novo espaço que abre portas no terceiro trimestre de 2019. Contando com o apoio do Turismo de Portugal, a Casa das Talhas pretende promover e desmitificar as origens e artes do vinho de talha, descendente dos romanos e com mais de dois mil anos de história.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.