Voltar

ACOS é Entidade Reconhecedora de Regantes

ACOS é Entidade Reconhecedora de Regantes


A ACOS - Associação de Agricultores do Sul foi Autenticada pela DGADR -  Direção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural - como Entidades Reconhecedora de Regantes. 

Esta associação está, assim, autenticada para reconhecer os agricultores que pretendam obter o Reconhecimento de Regante.

De acordo com a legislação em vigor, o Sistema de Reconhecimento de Regantes assenta na atribuição do título de regante aos agricultores que adotem comportamentos que permitam melhorar a adequação da dose de rega e da sua oportunidade e, também, otimizar o desempenho técnico do seu sistema de rega. Estes procedimentos contribuem para aumentar a eficiência de rega o que, por sua vez, "se enquadra na necessidade crescente de redução das perdas de água, contribui decisivamente para a proteção dos meios hídricos naturais e concorre para a redução dos gastos energéticos". As declarações são de Ana Carapinha, da ACOS,

Como Entidade Reconhecedora de Regantes Autenticada pela DGADR a ACOS presta todo o tipo de esclarecimentos sobre esta questão e recebe inscrições dos agricultores que queiram obter o respetivo reconhecimento.

 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.