Voltar

Agricultura

ACOS co-organiza I Congresso Luso-Espanhol de Pecuária Extensiva

Agricultura

ACOS co-organiza I Congresso Luso-Espanhol de Pecuária Extensiva


É já a partir da próxima quinta-feira, dia 8, que decorre, em Sevilha, o I Congresso Luso-Espanhol de Pecuária Extensiva. O evento, que termina na sexta-feira, dia 9, é co-organizado pela ACOS. Partilhar informação, ganhar escala e internacionalizar potencialidades do setor pecuário são os principais propósitos deste I Congresso.

Dar a conhecer a importância ambiental, territorial, económica e social do sistema de produção pecuária em extensivo, refletir sobre as suas práticas e desafios, as mais-valias para a preservação da biodiversidade e de ação contra incêndios, assim como, o alargamento dos circuitos de comercialização dos produtos, são alguns dos objetivos do I Congresso Luso-Espanhol de Pecuária Extensiva.

O Congresso Luso-Espanhol vai destacar a importância do montado português e a dehesa espanhola como habitats únicos no mundo, que importa reconhecer e salvaguardar.

Por esta razão juntaram-se, na organização do evento, entidades de ambos os lados da fronteira para ganhar dimensão, tanto de trabalho conjunto, como de capacidade reivindicativa junto dos decisores políticos nacionais e comunitários, com especial importância nesta fase determinante do delineamento da Política Agrícola Comum pós 2020, tal como explica Claudino Matos, diretor-geral da ACOS.

Tendo em conta as finalidades do Congresso, e já a desenvolver trabalho de promoção e dinamização dos produtos agroalimentares de qualidade de excelência, a ACOS vai levar a Sevilha uma comitiva de cerca de 70 pessoas, entre associados e investidores. As declarações são de Claudino Matos.

Neste Congresso participa um leque alargado de especialistas conceituados em diversas áreas, desde a sanidade animal, passando pela ação ambiental e territorial do montado/dehesa, até à comercialização. Da ACOS vão participar o presidente, Rui Garrido, que vai estar na sessão de abertura, assim como o vice-Presidente Miguel Madeira e o diretor-geral, Claudino Matos, que estão integrados no painel da Produção Pecuária.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.