mina aljustrel

De acordo com o CDOS de Beja, o INEM coordenou as operações de socorro e para o local foram mobilizados 3 meios do INEM e 1 viatura dos Bombeiros de Aljustrel. O mineiro foi transportado de helicóptero para o hospital de S. José, em Lisboa.

Luís Cavaco, dirigente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Mineira (STIM) revela, em declarações à Voz da Planície, que este foi um acidente com muita gravidade.

Questionámos o dirigente sindical se tem manifestado à administração da ALMINA e a outras entidades competentes, como a ACT, preocupação com o número elevado de acidentes que têm ocorrido, em particular, este ano. Luís Cavaco sublinha que a empresa mineira “não quer ter contacto” com o sindicato.

Devido às declarações que Luís Cavaco tem feito, após os vários acidentes ocorridos com os trabalhadores, a ALMINA colocou um processo-crime ao dirigente sindical, por “lesar gravemente a empresa”.


Comente esta notícia

Acidentes, poluição e sabe-se mais o quê. se as autoridades competentes não fazem caso e a empresa mineira abusa e desrespeita quem trabalha e os cidadãos da Vila e arredores o povo de Aljustrel e aldeias vizinhas devem entrar em acção bloqueando a entrada da mina não deixando entrar nada até resolverem o problema do pó e de segurança no trabalho.

Manuel da Silva

09/07/2019