Voltar

Atualidade

A “Abertura das Talhas” já está nas meias-finais das Sete Maravilhas da Cultura Popular

Atualidade

A “Abertura das Talhas” já está nas meias-finais das Sete Maravilhas da Cultura Popular


A “Abertura das Talhas” já está nas meias-finais das Sete Maravilhas da Cultura Popular. Em segundo lugar ficou o “Cante ao Baldão com Viola Campaniça” e ainda pode vir a fazer parte do grupo de maravilhas que vai disputar a final, essa decisão será tomada no próximo programa das Sete Maravilhas da Cultura Popular. A Final Nacional está marcada para 5 de setembro. 

As finalistas das 7 Maravilhas da Cultura Popular, do distrito de Beja, foram ontem, a votos na Final Regional que decorreu em Cuba, com transmissão em direto na RTP1 e onde foi apurada a candidatura vencedora, a “Abertura das Talhas”, que passa agora às meias-finais do concurso.

Os candidatos do distrito de Beja apurados marcarão presença na Final Nacional a 5 de setembro, dia em que será efetuada a Declaração Oficial das 7 Maravilhas da Cultura Popular, no prime-time da RTP.

Do distrito de Beja ficaram de fora as “Talhas de Beringel” (Beja), as “Botas Alentejanas” (Cuba), o “Cante Alentejano” (Serpa), a “Pesca Artesanal no Litoral Alentejano” e a “Viola Campaniça” (as três de Odemira).

Recorde-se que esta edição do concurso 7 Maravilhas de Portugal, dedicado à cultura popular, pretende promover o Património Cultural Imaterial de Portugal, elevando a Cultura Popular portuguesa a um patamar de causa pública.

No total, a nível nacional, serão selecionados 28 semi-finalistas, ou seja, 20 vão ser os vencedores das Finais Regionais e os outros 8 serão apurados a partir dos vinte segundos classificados nas finais regionais.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.