Voltar

5º Concurso Internacional de Azeite Virgem Extra-Prémio Ovibeja

5º Concurso Internacional de Azeite Virgem Extra-Prémio Ovibeja


As inscrições, para o 5º Concurso Internacional de Azeite Virgem Extra-Prémio Ovibeja, já tiveram início. 

As amostras têm que ser entregues até ao dia 20 de Março de 2015. Este concurso, organizado pela ACOS-Associação de Agricultores do Sul, com o apoio da Casa do Azeite e da Divisão da Competitividade e dos Mercados Agrícolas do GPP, é já uma referência a nível internacional, e foi classificado como o 2º de maior notoriedade no ranking dos "50 Melhores Azeites do Mundo".

O Concurso Prémio Ovibeja é o único realizado em Portugal de âmbito internacional e é também o único, a par do Mário Solinas, que cumpre as normas estabelecidas pelo Conselho Oleícola Internacional no que diz respeito às condições das amostras e à sua selecção.

Mariana Matos, da Casa do Azeite, considera que o prestígio que este concurso já conseguiu alcançar é o reconhecimento do trabalho que tem sido desenvolvido.

Para esta 5ªedição existem, segundo Mariana Matos, as melhores expectativas.

O júri internacional, constituído por alguns dos principais peritos dos países com amostras a concurso, aprecia os azeites em quatro categorias de acordo com o tipo e intensidade: Frutado Maduro, Frutado Verde Ligeiro, Frutado Verde Médio e Frutado Intenso.

Os melhores azeites seleccionados no Concurso Internacional de Azeite Virgem Extra-Prémio Ovibeja são dados a provar, em primeira mão, aos visitantes do certame que, em 2015, vai decorrer entre 29 de Abril e 3 de Maio. Ao longo de todos os dias da feira são promovidas provas de azeite comentadas por especialistas, a entrega dos prémios acontece num dia que o certame dedica à fileira do olival e do azeite.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.