Prémios Espírito Empreendedor 2019

Trata-se de uma iniciativa que pretende estimular e reconhecer as iniciativas empresariais e ideias empreendedoras, no âmbito do Odemira Empreende-Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego.

Ricardo Cardoso, vereador do município odemirense explica que o Prémio Espírito Empreendedor pretende estimular e atrair os jovens empreendedores ao concelho de Odemira.

O Prémio Municipal Espírito Empreendedor pretende distinguir e dar visibilidade pública a quem, independentemente da sua atividade ou ideia, mais contribuiu ou pode vir a contribuir para estimular o espírito empreendedor e o desenvolvimento económico do concelho.

Podem participar todos os jovens, com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos, com propostas de ideias empreendedoras e criativas, bem como as novas iniciativas empresariais com sede no concelho de Odemira, constituídas há menos de três anos.

Rita Norberto foi a grande vencedora da edição de 2019 dos Prémios Espírito Empreendedor. Ao projeto "Phantalassa", que assenta numa vertente ambiental de turismo, foram atribuídos 2000 mil euros.

De acordo com a autarquia de Odemira, “atualmente os empreendedores desempenham um papel da maior relevância no desenvolvimento das regiões onde realizam a sua atividade, pelo aproveitamento de recursos endógenos, pelo valor acrescentado e inovação que adicionam aos produtos que transformam, pelos postos de trabalho que criam, pela responsabilidade social, pelo aumento de rendimento que geram nas famílias, pela possibilidade de fixação da população, e pela capacidade de, nos riscos, encontrarem oportunidades”.


Comente esta notícia