Voltar

4º Meeting de Resíduos do Alentejo

4º Meeting de Resíduos do Alentejo


O Instituto Politécnico de Beja promove, hoje, na Universidade de Évora-Colégio do Espírito Santo, o 4º Meeting de Resíduos do Alentejo.

Esta iniciativa, que está integrada na Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, surge em parceria com os Sistemas de Gestão de Resíduos do Alentejo, AMBILITAL, AMCAL, GESAMB, RESIALENTEJO e VALNOR.

As principais políticas da União Europeia em matéria de ambiente e resíduos, com especial incidência nos últimos anos, estabelecem uma mudança de paradigma, a transição de um modelo linear de produção de bens, extracção de matéria-prima, produção, uso e descarte dos produtos, para um modelo circular, onde os materiais são devolvidos ao ciclo produtivo através da reutilização, recuperação e reciclagem. Tendo por base esta ideia esta 4ª edição do Meeting de Resíduos do Alentejo tem como tema "Os Resíduos na Economia Circular".

Os trabalhos reúnem um painel de oradores com diferentes perspectivas e intervenções no sector dos resíduos, tendo por objectivo a apresentação e debate de temas relevantes no panorama nacional e regional no domínio da Economia Circular em diferentes sectores da actividade económica.

Os participantes no 4º Meeting de Resíduos do Alentejo têm oportunidade de realizar uma visita Técnica à Unidade de Tratamento Mecânico e Biológico de Évora, instalação que processa os resíduos urbanos com origem na recolha indiferenciada de 21 concelhos da Região Alentejo e que integram a parceria AMCAL, GESAMB e RESIALENTEJO, com uma capacidade de processamento anual de 113 mil toneladas por ano.

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.