Voltar

Cultura

4º Cenas de Novembro em Serpa

Cultura

4º Cenas de Novembro em Serpa


O Cineteatro Municipal de Serpa recebe, até ao dia 18 deste mês, a 4ª edição da iniciativas “Cenas de Novembro”. A proposta para este domingo é a apresentação pública do filme “Camino Real”, a partir das 16.00 horas.

Depois da apresentação em palco de “Camino Real” – III A Celebração, é apresentado o resultado, através da câmara de Mairea Buenaventura e Sebastián Reyne/Locas Locas Producciones e os intervenientes vão falar sobre esta experiência de teatro com a comunidade.

Recorde-se que o projeto “Camino Real” teve início em janeiro e conheceu três abordagens.

A primeira, I – A Descoberta, teve apresentação no Cineteatro Municipal de Serpa, a 16 de junho. Numa primeira aproximação à obra juntaram-se em palco 40 atores na Descoberta daquele que é considerado o texto maldito de um dos mais admiráveis dramaturgos do século XX.

Na segunda fase, II – A Inquietação, com apresentação no 19.º NNN, a equipa aprofundou personagens e relações.

Em III – A Celebração, “Camino Real” materializou a imponência imaginada por Tenneesse Williams e transformou o Largo dos Condes de Ficalho, em Serpa, na cidade muralhada que “é o fim do Camino Real e o princípio do Camino Real”. Cerca de 100 atores, num beco sem saída rodeado pelo deserto de onde, ocasionalmente, se poderá escapar para o mundo exterior. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.