Voltar

Atualidade

4ª Fenix Talks está hoje em Mértola e é sobre o projeto “Cozinha da Avó”

Atualidade

4ª Fenix Talks está hoje em Mértola e é sobre o projeto “Cozinha da Avó”


A quarta edição desta iniciativa promovida pela Incubadora de Inovação Social do Baixo Alentejo (IISBA), em parceria com a Rádio Voz da Planície, realiza-se nesta quinta-feira, dia 1 de outubro, e é sobre o projeto "A Cozinha da Avó" e tem como principal promotor a IPSS Casa do Povo de Santana de Cambas, localizada numa aldeia rural do concelho de Mértola e que integra uma vasta rede de parceiros locais.

A “Cozinha da Avó” é um projeto intergeracional de inovação e empreendedorismo social em torno da promoção de uma alimentação e gastronomia tradicional de base local e mediterrânica. Pretende,recuperar hábitos alimentares de cariz local assentes no saber e saber fazer da população sénior, interligando-a com públicos mais jovens e conhecimentos mais atuais em matéria de nutrição e segurança alimentar numa perspetiva de melhoria da qualidade de vida, regeneração da economia local e sustentabilidade do território.

João Cascalheira, coordenador da IISBA, fala sobre este projeto, financiado pelo Portugal Inovação Social.

O painel desta Fenix Talks é composto por João Cascalheira, Coordenador da IISBA; António Matos, Coordenador da IIES; Rui Colaço, representante da Casa do Povo de Santana de Cambas - Promotor da IIES e Rosinda Pimenta, vereadora da Câmara Municipal de Mértola, Investidor Social da IIES. “Painel que perspetiva uma conversa interessante sobre um projeto que se quer,” também, “como um exemplo”, disse, ainda, João Cascalheira.

A iniciativa conta com a colaboração da jornalista Ana Elias de Freitas, na moderação e vai para o ar a partir das 18.00 horas, nos 104.5 FM da Rádio Voz da Planície e na sua emissão on-line e pode ser acompanhada, também, no Facebook da IISBA, em www.facebook.com/IISBAIncubadora.


PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.