Voltar

Educação

3º período lectivo começa hoje com muitos desafios

Educação

3º período lectivo começa hoje com muitos desafios


14 de Abril oficialmente milhares de alunos do ensino básico e secundário deveriam regressar, hoje, à escola para dar inicio ao 3º e último período, mas a pandemia COVID 19 levou o Governo a decidir que, até ao 9º ano, acabaram as aulas presenciais no ano lectivo 2019/2020.

A partir de hoje, o ensino básico continua a ser feito à distância, ao trabalho desenvolvido pelo professor juntam-se, a partir da próxima 2ª feira, aulas transmitidas através da RTP Memória. Quanto aos alunos do 11º e 12º anos poderão regressar à escola, em Maio, mas a decisão final ainda não está tomada.

Manuel Nobre, presidente do Sindicato dos Professores da Zona Sul, espera que o Governo tenha em atenção as recomendações das autoridades de saúde e não avance com medidas por opção política ou económicas. O sindicalista espera que o 3º período não seja uma repetição daquilo que aconteceu nas últimas semanas do 2º período, depois das escolas encerrarem, porque nessa altura foi um “salve-se quem puder” e cada um “tocou o que sabia”.

Ainda segundo Manuel Nobre é importante que nenhum aluno fique prejudicado com esta situação e destaca o papel das escolas, dos professores e das famílias que tiveram que se adaptar a uma nova realidade. O sindicalista espera que, mesmo com todos os constrangimentos, tudo corra da melhor maneira possível.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.