Voltar

fotogaleria

3º Festival do Petisco

fotogaleria

3º Festival do Petisco


O NERBE/AEBAL-Associação Empresarial do Baixo Alentejo e Litoral propõe, até domingo, o 3º Festival do Petisco.

Nesta 3ªedição, o evento explora o universo dos petiscos alentejanos, vai ter uma maior área para expositores e refeições tendo em conta o grande número de visitantes da edição anterior.

O Festival do Petisco, para além das tasquinhas da região, conta também com colóquios e debates sobre a gastronomia regional, workshops e Show Cooking de gastronomia tradicional, bolos e chocolates, mostra de livros de produtos alimentares, receituários e alimentação saudável, concurso dos melhores pratos do festival, lançamento e promoção de vinhos, espectáculos e animações ao longo de todo o evento.

A feira dos sabores, é outro destaque e vai apresentar ao visitante produtos da região, como o mel, pão, azeite, doces, ervas aromáticas, vinhos, enchidos e queijos.

O NERBE/AEBAL considera que o Festival do Petisco é uma excelente oportunidade de negócio, troca de experiências, contactos e de criação de parcerias.

Na sessão de abertura, na presença do secretário de Estado da Administração Local, António Leitão Amaro, o presidente do NERBE/AEBAL, Filipe Pombeiro aproveitou para falar sobre a necessidade de se combater a desertificação.

João Rocha, presidente da Câmara de Beja, salientou a importância da gastronomia no desenvolvimento da região.

Ceia da Silva, presidente da ERT do Alentejo/Ribatejo, destacou o Alentejo como a melhor região do Mundo.

O secretário de Estado, António Leitão Amaro, referiu-se ao Festival do Petisco como um hino à actividade conjunta dos vários sectores.

O programa pode ser consultado em www.festivaldopetisco.com


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.