Voltar

3ª edição do Vidigueira Branco é de 14 a 16 de abril

3ª edição do Vidigueira Branco é de 14 a 16 de abril


A Câmara Municipal de Vidigueira vai organizar, nos dias 14, 15 e 16 de abril, a terceira edição do evento "Vidigueira Branco - Feira do Vinho e do Cante", que pretende promover os vinhos da sub-região vitivinícola de Vidigueira, o azeite, o cante alentejano e a gastronomia tradicional.

O programa desta iniciativa vai integrar A Rota do Azeite e do Vinho, uma Mostra de Pão e Doçaria Tradicional e um Festival Gastronómico de Migas, com exposição e venda de produtos agroalimentares, colóquios, ateliês, provas de vinho, espetáculos musicais e animação. E foi precisamente na apresentação do programa desta iniciativa, com o foco virado para o vinho e cante alentejano, que a vice-presidente da Câmara de Vidigueira centrou atenções. Neste âmbito, Helena D'Aguilar acrescentou que o programa desta iniciativa aposta, igualmente, no que é genuíno e característico de Portugal e em fazer da mesma, um certame a visitar por todos, de dia e à noite.

Helena D'Aguilar acredita que o Vidigueira Branco vai crescer nesta terceira edição e fez referência ainda, às diferentes participações, que marcam presença neste evento, de diversas regiões de Portugal.

Um programa diversificado que propõe para o primeiro dia, 14 de abril, entre outros, as Chamarritas do Pico, Açores, grupos corais do concelho de Vidigueira, o campeão mundial de acordeão, Hugo Madeira e um concerto com Sangre Ibérico. No sábado, dia 15, há Gaiteiros da Bardoada para ouvir, Rancho Folclórico de Olhos de Água, Albufeira para apreciar e concerto com Quim Barreiros. No domingo, último dia, há Grupo de Dança típica da Queimada de Valinho da Estrada, de Melides.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.