Voltar

Cultura

3ª edição do Festicante arranca hoje em Aljustrel

Cultura

3ª edição do Festicante arranca hoje em Aljustrel


A partir de hoje e até domingo, dia 16, Aljustrel recebe pelo terceiro ano consecutivo o “Festicante”. O evento organizado pela Câmara Municipal aljustrelense realiza-se, este ano, sob o mote “Nós e o Mundo”, numa edição que tem como país convidado, a vizinha Espanha.

Depois de Cuba e dos PALOP (Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa), a 3ª edição do Festicante tem como país convidado Espanha. Nelson Brito, presidente da Câmara Municipal de Aljustrel revela à Voz da Planície que, este ano, o evento apresenta um programa repleto de espetáculos musicais, exposições, mostras de produtos e gastronomia de Espanha e do Alentejo.

“Promover o diálogo intercultural e deixar entrar um pouco do mundo em Aljustrel”, ao longo destes três dias, são os objetivos do Festicante. De acordo com o autarca, a presença de Espanha vai estar representada nas mais diversas atividades, o que permite “ao povo de Aljustrel” apreciar, ver e conhecer novas culturas.

A inauguração do evento acontece hoje, às 18.00 horas, e conta com a participação de diversos grupos corais do concelho de Aljustrel. Em seguida, está agendada a abertura, no Centro de Artes, da exposição coletiva de pintura NAVA (Núcleo de Artes Visuais de Aljustrel), com o artista plástico Juan Sánchez.

Para a noite desta sexta-feira, as atuações são do fadista Luís Saturnino e do grupo de sevilhanas e flamenco, Las Gitanillas, seguidos, novamente, de grupos corais alentejanos.

O destaque musical para este primeiro dia do evento vai para o espetáculo das conhecidas irmãs espanholas, que formam o dueto musical Azúcar Moreno, protagonistas da famosa canção “Sólo se vive una vez”. O palco do Parque Desportivo da vila recebe, ainda, “Los Chupitos” e o Dj Rui Miguel.

Além destes espetáculos, os visitantes poderão circular entre as diversas tendas com produtos de artesanato dos dois países, e saciar a sede ou a fome nas barraquinhas de comes e bebes alentejanos ou, ainda, de paellas e tapas espanholas.

Nelson Brito deixa um convite a todos os ouvintes da Voz da Planície para que visitem a 3ª edição do Festicante, que decorre a partir de hoje e durante este fim-de-semana, em Aljustrel.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.