Desafio Ovibeja 2021

“Trata-se de uma iniciativa de carácter formativo e competitivo que inclui webinars temáticos conjugados com desafios práticos. É desenvolvida em equipa e apela à capacidade de organização, liderança, atitude colaborativa, partilha de experiências e de conhecimentos”; esclarece Claudino Matos, diretor-geral da ACOS.

A decorrer durante dois dias, a 21 e 22 de Abril, a prova vai simular situações reais na área das ciências agrárias, desafiando as equipas a encontrar soluções relacionadas com as temáticas da sustentabilidade e da inovação no sector agrícola. Esta iniciativa inclui ainda a participação de especialistas em palestras sobre sustentabilidade, economia agrícola, pecuária e agricultura de precisão, olival e azeite, agroindústrias, entre outras. Claudino Matos explica como se podem inscrever os interessados e avançando que a participação é gratuita, mas que carece de inscrição em formulário próprio que pode ser encontrado em www.agrichallenge.pt, integrado no portal da Ovibeja, em www.ovibeja.pt.

A decorrer na íntegra em ambiente virtual, o evento é organizado para a Ovibeja pela SFORI (Strategy for Improvement) com o apoio da IAAS Portugal (Associação Internacional de Estudantes de Agricultura e Ciências Relacionadas).

Com “Todo o Alentejo deste Mundo”, “a Ovibeja é organizada pela ACOS – Associação de Agricultores do Sul, a 22 e 23 de Abril. Além da Ovibeja AGRI Digital Challenge, a 37ª Ovibeja inclui ainda webinars abertos a todos os públicos interessados em matérias da actualidade agropecuária, e o 10º Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja, que está a receber amostras de azeites de todo o mundo até dia 19 de Março. Muitas outras iniciativas estão a ser preparadas, todas elas em ambiente virtual, num desafio que reforça a capacidade de inovação da Ovibeja, o distintivo que a tornou pioneira ao longo de todo o seu percurso de mais de três décadas ao serviço do setor agrícola e da região”, refere a organização.


Comente esta notícia