Voltar

"32 milhões de euros para o Baixo Alentejo"

"32 milhões de euros para o Baixo Alentejo"


Na Voz da Planície continuamos a fazer o balanço de 2014, que está quase a chegar ao fim, e a perspetivar 2015. Hoje damos voz a Mário Simões, presidente da Distrital de Beja do PSD.

No balanço de 2014, Mário Simões destacou a importância que Alqueva já assume na região, com impactes positivos na criação de emprego e no regresso de jovens à agricultura. Salientou também, o contributo do setor primário para as exportações e deixou uma boa notícia que chega no final de 2014, através do Plano de Proximidade para o Baixo Alentejo e que traz investimentos de 32 milhões de euros. O presidente da distrital de Beja do PSD prosseguiu explicando para onde vai ser canalizado aquele valor e dizendo que a nota mais negativa que sai deste ano tem a ver com as acessibilidades e com as obras que continuam paradas no IP8 e IP2.

Mário Simões recordou que em 2015 vai ser aplicado pelo Governo um Orçamento sem troika, num país que pode continuar a apostar nos indicadores de crescimento, a ver surgirem mais empresas, mais poupanças e consumos por parte das famílias e a continuidade da aposta na internacionalização, situações que fazem acreditar que o pior já passou, nas palavras do presidente da distrital de Beja do PSD.

Para 2015, e para a região, Mário Simões deixa um conjunto de desejos, que passam, entre outros aspetos, por Alqueva, acessibilidades e vantagens da inscrição do cante como património da humanidade.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.