Voltar

Cultura

2ª edição do Prémio Literário Joaquim Mestre: “Eu Solidão” é o vencedor

Cultura

2ª edição do Prémio Literário Joaquim Mestre: “Eu Solidão” é o vencedor


Já é conhecido o vencedor da 2ª edição do Prémio Literário Joaquim Mestre. O original, vencedor, chama-se “Eu Solidão” e é da autoria de Maria Luísa Santos, de 68 anos, natural do Porto. A cerimónia pública de entrega do prémio acontecerá em Beja, na Biblioteca Municipal José Saramago, durante o mês de abril, em data a confirmar.

Foi no passado sábado, dia 1, que se realizou, na sede da Direção Regional de Cultura do Alentejo, em Évora, a reunião final de júri da 2ª edição do Prémio Literário Joaquim Mestre. Encontro onde se identificou a obra vencedora e onde ficou decidido não atribuir menções honrosas. O trabalho vencedor, ou seja o livro de Maria Luísa Santos, com o nome: “Eu Solidão”, recebe um prémio pecuniário de 3 mil euros, bem como um apoio para a publicação da obra, o que acontecerá durante o 2º semestre de 2020.

Recorde-se que o Prémio Literário Joaquim Mestre teve a sua primeira edição em 2018 e que é instituído pela ASSESTA – Associação de Escritores do Alentejo, em parceria com a DRCAlentejo – Direção Regional de Cultura do Alentejo, contando com a colaboração do Município de Beja. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.