Voltar

2ª edição do Festicante em Aljustrel

2ª edição do Festicante em Aljustrel


A partir de hoje e até domingo, dia 17, o Parque da Vila de Aljustrel recebe a 2ª edição do Festicante… nós e o mundo.

A iniciativa tem como lema "Uma língua, várias culturas" e, este ano, vai receber os países africanos de língua oficial portuguesa - Angola, Guiné-Bissau, Cabo Verde, Moçambique e São Tomé e Príncipe.

Organizado pela Câmara Municipal de Aljustrel, o Festicante pretende "promover e divulgar o cante Alentejo, através das grandes vozes locais, regionais e nacionais, bem como incentivar o diálogo intercultural, dinamizando espetáculos musicais, exposições, mostras de produtos e gastronomia de outros povos", refere a nota de imprensa.

O público vai ter oportunidade de aprender a dançar ao ritmo de música africana e folclórica alentejana e, ainda, de conhecer produtos dos vários países e assistir a demonstrações de cozinha africana e portuguesa.

Nestes três dias, o cante alentejano alia-se aos batuques das músicas africanas, "numa fusão de ritmos e de convivialidade e de uma maior aproximação entre Aljustrel e o mundo", adianta o documento.

Os destaques do programa para hoje são a inauguração de exposição coletiva do NAVA, às 19.00 horas no Centro d’Artes, a atuação dos Adiafa às 21.00 horas e, a partir das 22.30 horas, a animação fica a cargo de YamiAfriKa com Miguel Ângelo.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.