Voltar

Política

2019 terminou “com tudo por fazer” no distrito diz João Pauzinho

Política

2019 terminou “com tudo por fazer” no distrito diz João Pauzinho


Num distrito onde “foi prometido fazer o que ainda não foi feito” o ano 2019 terminou “com tudo por fazer”, a afirmação é de João Pauzinho, responsável da DORBE do PCP, no balanço que fez do ano que está a terminar, no que se refere à região. Quanto a 2020, João Pauzinho avançou que o ano começa com “uma grande jornada de afirmação do projeto autárquico da CDU”.

João Pauzinho começou por lembrar que “2019 ainda ficou marcado por uma legislatura onde, tendo em atenção a intervenção do PCP, foi possível melhorar as condições de vida das populações, assim como provocar algum crescimento e desenvolvimento económico no país”. Acrescentou, contudo, que “se está agora perante o início de uma nova legislatura em que os sinais não são bons.” O responsável da DORBE do PCP prosseguiu falando sobre a região e frisando que num distrito onde “foi prometido fazer o que ainda não foi feito” o ano 2019 terminou “com tudo por fazer, na A26, que continua encerrada, na eletrificação da linha férrea Beja/Casa Branca/Funcheira, na 2ª Fase do Hospital de Beja e nos setores da Saúde e da Educação. Para João Pauzinho estes factos, justificam “a necessidade de uma outra política”, explicando qual.

Quanto a 2020, João Pauzinho revelou que o ano começa “com uma grande jornada de afirmação do projeto autárquico da CDU”, esclarecendo o que defende a Coligação perante a descentralização de competências para as autarquias que o Governo está a implementar.

No âmbito da Assembleia da República, 2020 vai começar, igualmente, com novidades, avançou João Pauzinho. “O PCP vai apresentar um projeto de resolução que prevê a criação de um Plano de Apoio à Base Económica Regional, que recomenda, como prioridades, a salvaguarda da proteção da saúde pública, do ambiente e da pequena e média agricultura e do mundo rural, no sentido de se criarem mecanismos de proteção face aos regimes intensivos e superintensivos de produção.”

O responsável da DORBE do PCP realçou, ainda, que “em 2020 começam as comemorações do centenário do partido, que vão até março de 2021”, e que se “realiza o XXI congresso do partido, no final do mês de novembro”.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.