MIGUEL MADEIRA DORBE DO PCP

Numa perspectiva mais próxima, Miguel Madeira, responsável da DORBE, recordou o resultado das legislativas 2015, em que a CDU conseguiu mais votos e em que se obteve uma configuração diferente do Parlamento, facto que, na sua opinião, conduziu à formação de uma alternativa política para o país e à derrota do Governo PSD/CDS-PP.

No plano da iniciativa do PCP, Miguel Madeira salientou a apresentação, no início do ano, do plano imediato de intervenção para o Alentejo e para as acessibilidades, entre outras acções. Recordou, igualmente, as vitórias obtidas no Tribunal Constitucional.

2016, nas palavras de Miguel Madeira, vai continuar a ser de luta pelos direitos dos trabalhadores e pela reconquista dos que se perderam, assim como de batalhas e a primeira é a das eleições para a presidência da República. Acrescentou que vai ser também, de comemoração dos 95 anos do PCP, do XX Congresso do partido, da 40ª Festa do "Avante!", no seu novo terreno e para assinalar os 40 anos da Constituição da República Portuguesa.


Comente esta notícia