Voltar

Política

1º Orçamento Participativo de Mértola em 2019

Política

1º Orçamento Participativo de Mértola em 2019


Com objetivo de aproximar os munícipes do concelho de Mértola das grandes opções políticas públicas locais e incentivar uma cidadania participativa, ativa e responsável, a Câmara Municipal promove, em 2019, o primeiro Orçamento Participativo, que irá integrar o “Orçamento Participativo Jovem” (OPJ) e o “Orçamento Participativo Geral” (OPG).

Para dar início ao processo arrancam, nesta quarta-feira, os encontros com a população, nas respetivas Juntas de Freguesia. O primeiro é em Alcaria Ruiva, seguindo-se no dia 29, em S. João dos Caldeireiros e no dia 30, em Mértola. Em dezembro, estão agendados, no dia 3, o encontro na sede da União de Freguesias, no dia 4, em Espírito Santo, no dia 5, em Corte Pinto e no dia 6, em Santana de Cambas.

O OPG é destinado a todos os cidadãos com mais de 30 anos, que sejam naturais, residentes ou trabalhadores no concelho de Mértola, enquanto que o OPJ tem como destinatários todos os cidadãos com idades compreendidas entre os 14 e os 29 anos.

Podem ser apresentadas propostas nas seguintes áreas de competência do Município: Educação, Desporto e Juventude; Equipamentos e Espaços Públicos; Saúde e Bem-estar; Economia Local; Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural; Transportes, Mobilidade e Acessibilidade; Empreendedorismo.

O valor máximo do investimento autárquico a atribuir ao OP para a edição 2018/2019 é de cem mil euros, dos quais 40 mil são para o OPJ e os restantes para o OPG, com um valor máximo de 20 mil por projeto.

As normas de participação estão disponíveis em www.cm-mertola.pt.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.