Maratona de Cante Alentejano

A Câmara Municipal, em colaboração com o Grupo Coral Raízes do Cante da Cuba, promove a Iª Maratona de Cante Alentejano, que se enquadra no plano de salvaguarda do cante alentejano, como património imaterial da humanidade. Fechadas as inscrições no passado dia 29 de junho, a organização aguarda a participação de mais de duas dezenas de grupos corais, ao longo de quinze horas consecutivas de encontros e partilha de cante.

O evento realiza-se no Parque António Manuel de Castro, em Cuba, ao ar livre e assume-se como uma iniciativa de relevante cariz cultural, procurando preservar e valorizar o património cultural imaterial e o concelho de Cuba a nível local, regional e também internacional.

João Português, presidente da Câmara, esclarece como surgiu a oportunidade de se realizar este evento e frisa que o mesmo tem, igualmente, como propósito afirmar Cuba como a Catedral do Cante.

O propósito desta iniciativa é recuperar as antigas arruadas, explicou José Roque, dos Raízes do Cante, dizendo como tudo se vai passar.

Este fim de semana todos os caminhos vão dar a Cuba, vila que recebe a Iª Maratona de Cante Alentejano, no Parque Manuel de Castro, a partir das 22.00 horas deste sábado, dia 7 e até às 13.00 horas de domingo, dia 8.


Comente esta notícia